terça-feira, 20 de setembro de 2011

Adolescencia

Fase que marca um período crítico na vida de uma pessoa, a adolescencia traz consigo mudanças físicas e mentais. É a transição da infância para a vida adulta. Aos poucos os brinquedos vão sendo esquecidos no canto do quarto, as roupas mudam de estilo, novos estilos musicais, enfim, a adolescência traz consigo muito mais do que a mudança de roupas. Traz também de comportamento. Alguns afirmam ter ficado muito emotivos, ou muito ¨chatos¨ neste período. Más o que fazer para não ser atingido por uma avalanche de problemas e dúvidas? O melhor à se fazer, é conversar com quem você mais teve e vai ter contato por toda a sua vida: seus pais. Eles são responsáveis, já passaram por esta fase da vida, e sabem as consequências da teimosia - constante em jovens.
Quando se percebe, tudo já passou. Você enfim se livra das espinhas - que sufoco! - para de ter pensamentos cheios de dúvidas, vira então uma pessoa ¨responsável¨. Só que não acontece da noite para o dia. Portanto, não esqueça de agir de modo que não te prejudique mais tarde.
Referências: nenhuma! quem é adolescente sabe bem o que dizer...e nós somos!

Nenhum comentário:

Faz Bem Saber

Projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola)

Qual a finalidade deste projeto?

Tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.

Qual a proposta deste projeto?

Sua proposta é realizar ações que ajudem os jovens á entender melhor sobre a sua própria saúde, envolvendo questões sobre a infecção do HIV/DST´s.

Site de pesquisa: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=578&id=12370&option=com_content&view=article

Slide viagem de estudos