quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alimentos Industrializados e seus perigos

Edição e comentários pessoais: Carolina / Fonte: Internet

A maioria das pessoas opta por um jeito mais prático de se alimentar. Más não saudável. A conscientização neste aspecto pode demorar pra sobrevir. Más enquanto isso, tente utilizar menos de alimentos industrializados.
Confira mais abaixo....


 Será que eles nós fazem tanto mal assim? Não, desde que consumido em uma parcela mínima e que não vire hábito. O número de consumação deste alimento vem crescendo exageradamente, pois são bem mais práticos que os naturais e já vem pronto e o homem só tem o trabalho de abrir a embalagem e comer. Porém, tudo que é fácil não é tão bom assim, pois esses alimentos industrializados possuem substancias químicas para que eles durem mais tempo, já os naturais tem que serem consumidos imediatamente, pois senão estragam. Os produtos químicos utilizados por centenas de fábricas de alimentos industrializados são: Corantes, Aromatizantes, Conservantes, Antioxidantes, Estabilizantes e Acidulantes entre outros é claro. E é por causa de tudo isso e muito mais que o número de obesos no mundo não pára de crescer. Muitos pais por falta de tempo acabam utilizando destes alimentos industrializados como; salgadinhos, bolachas, refrigerantes, sucos de caixinha entre outros para mandarem para os seus filhos na escola e com isso só está prejudicando a alimentação de seu filho e depois não reclame se ele for uma criança doente ou até mesmo cheinha. A melhor maneira e substituir esses alimentos por frutas como: maçã, banana, pêra e etc.

fonte: http://www.dicasgratisbrasil.com/saiba-quais-sao-os-perigos-dos-alimentos-industrializados/

Respiração

Explicação: Durante a inspiração, o diafragma se contrai, a caixa torácica se expande e o ar penetra nos pulmões. Durante a expiração, o diafragma relaxa, a caixa torácica diminui de volume, e o ar é expulso dos pulmões.

CURIOSIDADES:

Nos alvéolos pulmonares ocorrem as trocas gasosas;
A tosse é um reflexo involuntário que ajuda a expelir o muco e corpos estranhos das vias aereas;
Bronquite, pleurite e enfisema são afecções que atingem respectivamente os bronquíolos, as pleuras e os alvéolos pulmonares;
No interior da traquéia existem células dotadas de cílios e células produtoras de muco;
As cordas vocais estão situadas na laringe;
Uma das funções das fossas nasais na inspiração é de aquecer o ar que vai para os pulmões;
Os musculos intercostais permitem a expansão da caixa torácica durante a respiração;
O fumo provoca destruição dos alvéolos pulmonares;

Fonte: ática educacional.

Faz Bem Saber

Projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola)

Qual a finalidade deste projeto?

Tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.

Qual a proposta deste projeto?

Sua proposta é realizar ações que ajudem os jovens á entender melhor sobre a sua própria saúde, envolvendo questões sobre a infecção do HIV/DST´s.

Site de pesquisa: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=578&id=12370&option=com_content&view=article

Slide viagem de estudos