quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bom Voyage! Ópera de Arame

A Ópera de Arame é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. É todo construído com tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é parcialmente circundada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e mesmo autor do projeto da Unilivre.
Foi montada em apenas 75 dias e inaugurada em 1992. Passou por uma reforma para manutenção e melhorias na segurança, concluída em meados de 2006.
O auditório tem capacidade física para 2,1 mil espectadores, mas, após a reforma de 2006, pretende-se limitar a entrada para um máximo de mil pessoas, visando a preservação da estrutura.
estrutura.
 Quer conhecer mais de Curitiba? VEJA OUTRAS POSTAGENS BOM VOYAGE!
Fonte: Wikipédia

Bom Voyage! Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer traz outros tipos de sensações. Aqui você vê coisas ¨de outro mundo¨que só artistas podem nos traduzir o real sentimento da sua obra-prima. O museu foi construído pelo próprio Niemeyer em 1967. Porém, a sua reforma foi terminada em 2002, quando se foi feita também sua inauguração.
O complexo de dois prédios, instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados (dos quais dezenove mil dedicados à área de exposições), é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte.
Más, com novas reformas, foi reinaugurado em 8 de julho de 2003, recebendo a atual denominação.
A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e int
A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e internacional.
ernacional.

novas postagens trazem mais lugares em Curitiba Paraná que você possa conhecer!
Fonte: Wikipédia

Bom Voyage!

Agora, vocês poderão viajar sem sair do lugar. Além de fotos incriveis, você poderá conhecer a história dos lugares -que de agora em diante não serão só belos lugares para você.


O Museu Botânico Municipal foi incorporado ao Jardim Botânico em 1992 e passou a oferecer novos serviços como educação ambiental, exposições e, ainda,  conta com biblioteca específica para consulta local.
Hoje, o museu possui cerca de 330 mil exsicatas – plantas secas preparadas para coleção botânica – além de coleção de amostras de madeiras e frutos. Com esse rico material de pesquisa botânica o Museu Municipal de Curitiba é considerado um dos maiores herbários do Brasil e o maior do Estado do Paraná.
Estufas

O Jardim Botânico de Curitiba conta com duas estufas:
A principal é de estrutura metálica e vidro, é de acesso ao publico, é um dos mais belos pontos turísticos de Curitiba. Sua arquitetura com três abóbodas do estilo art-noveau, foi inspirada em um Palácio de Cristal de Londres, do século 19. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Da bela estuda, ainda, é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.
A outra estufa é restrita à pesquisa botânica.

Jardim das Sensações

O Jardim das sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas.
Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação.
O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não
Inaugurado em dezembro de 2008, o Jardim das Sensações oferece um sequência de sensações, experiências e impressões inesquecíveis ao visitante.
Museu Botânico Municipal

O Museu Botânico Municipal foi incorporado ao Jardim Botânico em 1992 e passou a oferecer novos serviços como educação ambiental, exposições e, ainda,  conta com biblioteca específica para consulta local.
Hoje, o museu possui cerca de 330 mil exsicatas – plantas secas preparadas para coleção botânica – além de coleção de amostras de madeiras e frutos. Com esse rico material de pesquisa botânica o Museu Municipal de Curitiba é considerado um dos maiores herbários do Brasil e o maior do Estado do Paraná.
Área para prática de exercícios físicos

O Jardim Botânico conta com um espaço apropriado para alongamento, com placas de orientação para ginástica e pista iluminada para caminhada ao redor do bosque.

postagens mais novas vêm trazendo mais lugares turisticos que podem ser sua próxima parada nas férias.
Fonte: Wikipédia

Faz Bem Saber

Projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola)

Qual a finalidade deste projeto?

Tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.

Qual a proposta deste projeto?

Sua proposta é realizar ações que ajudem os jovens á entender melhor sobre a sua própria saúde, envolvendo questões sobre a infecção do HIV/DST´s.

Site de pesquisa: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=578&id=12370&option=com_content&view=article

Slide viagem de estudos